#AçãoLuizGama
Herói Luiz Gama
Nasceu negro livre em 1836, injustamente escravizado. Vendido pelo próprio pai viveu os maltratos da escravidão... Tornou-se o maior advogado que os Fóruns deste país já viu. Libertou centenas de escravos; escreveu e publicou livros de poesias, jornais e mobilizou várias gerações para a causa da liberdade, igualdade e República.
Personagem
Pesquisa Etnográfica
Exposição Fotográfico
Memorial Luiz Gama
Foto: Duda Firmo
2013
Exposição em 2013 abriu uma longa jornada de Homeangens, títulos e obras de Luiz Gama.
Com a participação de Fotográfos como Walter Firmo, Denise Camargo, Eustáquio Neves, Duda Firmo e Deka Carvalho registramos conceitualmente fotos Site-Especific contextualizando historicamente as personalidades negras e os espaços históricos de São Paulo.
Uma exposição Atemporal: unindo Presente-Passado e Futuro
- Homenagear-Homenagenado
- Fine-Art
Marina Ribeiro
Foto: Deka Carvalho
2023
2013/2014
Max Mu: Curador
Autografa Catálogo
Max Mu: Curador
Fotógrafo: Walter Firmo
2023/2024
Foto: Deka Carvalho com Oswaldo de Camargo
Livros
A Luz de Luiz
Um grupo de seis adolescentes dos dias atuais, em meio a um blecaute na cidade de São Paulo – que pode ser entendido como a escuridão da ausência de memória e de conhecimento -, vê surgir uma luz misteriosa na rua da Consolação, e a segue até o Largo São Francisco. Ali, materializa-se o espectro de Luiz Gama, que os convida a uma viagem no tempo, para retornar as pegadas de sua biografia, que se confunde com a própria luta pela abolição da escravatura e pela instauração da República no Brasil.
Autor: "Oswaldo Faustino"
Memorial Luiz Gama 3
Foram feitos catálogos para a 1a Exposição Memorial Luiz Gama entre 2013 e 2014, e um livro entre 2023 e 2024. O 2o livro foi um paradidático distribuido gratuitamente.
O 3o está sendo preparado para 2025, uma edição com muitas surpresas.
Autor: "Max Mu"
Caminhada Luiz Gama
A Cia Um BRasil de Teatro e Artes é uma das entidades presentes e organizadora da Caminhada Luiz Gama desde 2013. A Caminhada reconstrói o famoso velório de Luiz Gama, onde 10% da cidade de São Paulo caminhou do Brás ao Cemitério da consolação em 25 de Agosto de 1882, Luiz Gama faleceu em 24 de Agosto de 1882.
Os Livros geram um pouco de Teatro, o teatro gera e realiza alguns SONHOS.
Gentileza gera Gentileza
Gentilezas geradas ao assinar a Cia Um Brasil de Teatro e Artes
Gentileza gera Gentileza
As gentilezas serão a ponta de lança que dará as artes independentes LIBERDADE para produzir livre de patrocinios públicos ou privados.
Nessa ação quando você adquiri um livro, você gera um espetáculo de teatro e ainda ganhará diversas oportunidades de ter ou fazer algo que você sonha.
Com o que você sonha?
Meu Sonho
O Espaço um de Cultura Independente é uma iniciativa da
Sol-DAHEI - Soluções para Diversidade via Artes
Humanidades Educação e Ideias
CNPJ: 58.025.143/0001-38
espacoumdeculturaindependente@gmail.com